A Grande Oportunidade do Artesanato

Não há como negar que a grande dificuldade que o Brasil vem enfrentando nos últimos anos teve um efeito muito diferente do que se esperava para o crescimento do artesanato no país. 

É comum que a maior parte da população de artesãos acreditem que as coisas com o artesanato não andam lá muito bem das pernas, porém outro grupo de artesãos estão desfrutando de um movimento crescente no seu negócio.

Acredito que você hoje está à busca de algo novo, revolucionário e transformador para começar a fazer artesanato e gerar renda a partir dele. Sendo assim, falarei nas próximas linhas a grande oportunidade que a cartonagem vêm oferecendo para pessoas comuns (eu sou uma delas 🙂 ) que acreditaram no poder do artesanato como  meio de vida.

A decisão transformadora de fazer artesanato

artesanatoSabemos que o alto índice de desemprego forçou inúmeras pessoas a empreender de alguma forma. Sendo assim, o artesanato ficou em evidência como uma forma criativa de driblar toda a crise que ainda nos assombra.

A ideia de produzir renda a partir de suas próprias mãos, com horários e dias flexíveis vêm sendo tomadas como um grande atrativo, principalmente, para mulheres que tiveram que sair de seu trabalho tradicional (CLT) pelo motivo de desemprego ou por ter que assumir o papel de dona de casa e cuidar de seus filhos.

A Cartonagem é o artesanato da vez

Nesse contexto, a cartonagem, como modalidade de artesanato refinado, se mostrou como uma ótima alternativa para quem deseja entrar para o mundo do artesanato e ter uma boa renda que supra a necessidade de procurar por empregos tradicionais (CLT).

A cartonagem é uma técnica que se utiliza de materiais básicos como papelão cinza, cola, tecido e/ou papel. Dessa forma é altamente acessível para quem deseja produzir e começar a ganhar dinheiro rapidamente.artesanato

Com os materiais citados e a técnica para desenvolver peças cartonadas, a artesã consegue obter lucros atraentes que podem ultrapassar a ideia de que o artesanato serve apenas para se conseguir uma renda extra.

Se você deseja começar a aprender as técnicas da cartonagem tem em suas mãos um grande mercado para explorar e ser uma artesã reconhecida por um trabalho totalmente diferenciado.

Existem cursos de cartonagem nas modalidades presencial e online que ensinam todo o passo a passo para que a aprendiz possa se desenvolver, começar a produzir e obter renda a partir de seu trabalho sem maiores dificuldades.

Chamo atenção que os cursos de cartonagem ainda é o melhor caminho para a aprendiz, uma vez que elimina a possibilidade de reproduzir uma técnica oferecida de forma incompleta, evitando, contudo, que a aprendiz tenha prejuízos sobre o investimento em materiais, ferramentas, tempo perdido e frustração.

Gosto sempre de bater nessa tecla: Investimento não é gasto, pois o investimento retorna para você com lucros, os gastos nunca.

Outro ponto positivo dos cursos de cartonagem é que você sempre poderá tirar dúvidas direto com quem já tem experiência e, assim obter dicas especiais que não são oferecidas em materiais distribuídos gratuitamente pela internet.

Sem dúvida a didática, organização e atenção de um curso é o que a aprendiz necessita para facilitar o seu aprendizado. A aluna literalmente tem o seu professor como mentor em um contato mais próximo.

Se você deseja entrar para o maravilhoso mundo da cartonagem, a minha sugestão é dar o primeiro passo.

Pode soar óbvio, mas é necessário falar que não existe nada mais transformador na vida de alguém do que a ação.

Então se você quer levar um belo negócio para frente e de quebra ainda ganhar admiração e respeito, siga em frente e faça com que cada minuto de seu contato com a cartonagem valha a pena.

Então, pesquise, estude, pratique, aperfeiçoe-se, tire dúvidas e, acima de tudo, FAÇA.

Você faz Cartonagem? Ou gostaria de fazer?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *