Como empreender com a cartonagem

Empreender é um assunto pouco discutido no meio da cartonagem. Mas afinal, porque será que isso ainda acontece? É sobre isso que passaremos a conversar agora.

A palavra empreender causa um pouco de espanto, pois normalmente associamos a algo complicado, mas, em contrapartida ao senso comum, pretendo simplificar as coisas para você para que essa barreira seja quebrada e, dessa forma, mostrar que as coisas para serem grandes não precisam necessariamente ser complexas.

Empreender significa em seu termo “decidir realizar” e “por em execução” (anote essas duas ações) e não é nadaempreender mais que isso que você deve ter em mente no momento em que decidir fazer o seu negócio virar um grande negócio.

Além dos conceitos apresentados,  o empreendimento, normalmente, está relacionado à geração de renda.

O grande “X” da questão é que, muitas vezes, quando se pensa em empreender há associações a algo difícil, o que torna muitas vezes a tarefa complicada de sair do papel e com a sensação de algo inalcançável.

Para a cartonagem, como algo grande e valioso, você não precisa complicar, mas tomar o conceito de decidir realizar e por em execução, ou melhor, partir para ação. Os seus resultados virão dessas 2 simples atitudes.

Quais são as decisões e ações que facilitam empreender com a Cartonagem?

Não é qualquer decisão, como também não é qualquer ação tomada dessa decisão e sim a decisão correta e a aplicação de ações corretas que fazem o seu negócio caminhar rumo à prosperidade.

O que acontece com muitos negócios dentro da cartonagem que não apresentam crescimentos expressivos são direcionamentos de decisão e execução voltados para coisas menos importantes para o crescimento, por exemplo:

Quando direcionamos o nosso olhar para as dificuldades do cotidiano como a crise no país, a decadência da política, a escassez de materiais, o encarecimento da matéria prima, entre outros, estamos simplesmente colocando essas situações como prioridade no nosso negócio e, portanto, não nos damos alternativa para enxergar nada além de dificuldades.

Pensando assim, você deixa de fazer o que realmente importa para o seu negócio e espera que as coisas mudem por si só. Infelizmente isso pode te deixar uma pessoa muito desmotivada com o artesanato, diferentemente de outros artesãos que vem vencendo a crise no país e ganhando muito com artesanato.

Não há como negar que assim você gasta tempo e energia com o que menos importa para o crescimento e, consequentemente poderá ter como resultado a desaceleração do crescimento ou falta de expressão de seu trabalho, infelizmente.

Hoje é o dia de você rever esses conceitos e descobrir com o que você se preocupa para que o seu negócio com a cartonagem cresça.

Não esqueça, qualquer tempo que você dedica a refletir sobre isso, mais os ajustes necessários pós reflexão, te coloca no caminho certo a percorrer quando o assunto é aumentar as encomendas dos seus produtos em cartonagem, pense sobre isso!

O que você faz hoje para tornar o seu artesanato um grande negócio?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *